Audio Visual

                Lançamento do Manifesto Pela Efetiva Implementação da Educação Escolar Quilombola   

      

                    QUILOMBOS E MEIO AMBIENTE




MEU SANGUE NEGRO




CONFERÊNCIA POPULAR DE EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA


Link:  https://www.youtube.com/watch?v=68s-OxyBS8c



QUILOMBO QUINGOMA EXISTE, RESISTE E PERSISTE

Produção: Associação Quilombola Kingongo do Quilombo Kingoma, Grupo de Pesquisa GeografAR (PósGeo/UFBA) e Residência RAU+E (PPGAU/UFBA). Equipe: Maria de Lourdes Costa Souza, Paula Moreira e Rejane Pereira Rodrigues.

Sinopse: O Filme traz a realidade e a luta pela regularização fundiária da Comunidade Rural Quilombola Quingoma, cujo território de vida e uso se localiza no município de Lauro de Freitas (Bahia).

Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=uD5V4r3zyrs


 COMUNIDADES TRADICIONAIS DE FUNDO DE PASTO







RTV Caatinga Univasf - 2016

http://www.rtvcaatinga.univasf.edu.br/












APRESENTAÇÃO ORAL NA AMOSTRA DE EXTENSÃO: QUILOMBOS, FUNDO DE PASTO E OUTRAS COMUNIDADES PRIMORDIAIS DO SÃO FRANCISCO: NARRATIVAS, MEMÓRIAS E VIVÊNCIAS.





Apresentação na 13° Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SCIENTEX) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). 











 DOCUMENTÁRIO: QUILOMBOS DA BAHIA.


Link: Documentário :Quilombos da Bahia


ALAGADIÇO: MEMÓRIAS E IDENTIDADES DE UMA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE JUAZEIRO-BA, UMA ABORDAGEM AUDIOVISUAL.  


“A CULTURA DE UM POVO QUE LUTA”: UMA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL SOBRE A SOCIOLOGIA RURAL DA COMUNIDADE QUILOMBOLA LAGE DOS NEGROS – BA



DOCUMENTÁRIO “ SOBRADO DAS MARGENS: ENTRE ÁGUAS E MEMÓRIAS”
‘Sobrado das margens: entre águas e memórias’ te guia em uma viagem ao passado, narra dores, alegrias e a força de uma comunidade que resistiu, se reconstruiu e cresceu.




DO SÃO FRANCISCO AO PINHEIROS 
Os índios Pankararu, originários da aldeia Brejo dos Padres, próxima ao Rio São Francisco (PE), começaram a migrar para São Paulo a partir de 1950, fugidos da seca, da fome e dos conflitos com posseiros de terra. Cerca de 500 deles se fixaram na favela do Real Parque, próxima ao Rio Pinheiros, em busca de uma nova forma de vida. O documentário é um caleidoscópio da visão Pankararu acerca desta viagem que não tem fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário